1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. O pobre

O pobre

18/12/2017 09:26:17
Sabe quando você vê uma notícia na TV falando sobre determinado assunto e pensa que tem algum embasamento para emitir opinião mas na verdade você não sabe de nada? Tipo rico ou classe média falando de pobre, do que pobre quer, do que pobre gosta.

Pra início de conversa pobre quer dinheiro. Não pelo dinheiro em si, mas pelo que ele proporciona.

Pessoal coloca pobre num pedestal, como se ser pobre significasse você ser de direita ou esquerda. Pobre não é direita nem esquerda, na verdade pobre nem se liga nesses termos.

Pobre votaria no Lula não por que ele é de esquerda ou direita, mas porque no governo dele ele tava empregado e ganhando seu dinheiro e viu sua vida melhorar.

Pobre quer ter um carro. Eu sei que a galera que mais acha que defende os pobres são as mesmas pessoas que lutam contra o aquecimento global. Mas saiba que se você melhorar a vida de um pobre, ele vai querer ter um carro e se ele melhorar mais de vida ele vai querer dois carros. Talvez seja por isso que a esquerda mais inteligente não é aquela que briga com as grandes montadoras ou pelo capital estrangeiro, mas sim aquela que defende energias renováveis.

Pobre não sabe da existência do governo a não ser quando o governo fode o pobre diretamente. Por exemplo não dando a ele uma causa num processo em que processou as Casas Bahia por um produto de qualidade duvidosa ou por algum crédito errado (já ouvi muitas histórias como essa).

O pobre mal ta querendo saber dessa reforma da previdência, sabe pq? Pq pobre ta desempregado e o pobre na sua grande maioria não tem se quer carteira assinada.

Nessa crise muito pobre piorou de vida, conheço gente que ganhava 5 mil por mês e hoje trabalha em dois empregos para conseguir manter 50% do seu padrão de vida anterior a crise.

O pobre não ta puto com um governo específico, na verdade ele ta puto com todos os governos, ta puto por que piorou de vida.

Maneiro eu falando de pobre em terceira pessoa. kkk

#politica
Expandir   Gostei
 1
   Não gostei
 0
md5
18/12/2017
09:35:27
Assinante Oceans14
"Pobre votaria no Lula não por que ele é de esquerda ou direita, mas porque no governo dele ele tava empregado e ganhando seu dinheiro e viu sua vida melhorar."

por isso q acho q se candidatar, leva...
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Struggle
18/12/2017
09:54:53
Assinante Oceans14
Problema é pobre acreditar que o governo é quem tem que tirá-lo da pobreza.
Só se diminui pobreza aumentando riqueza.
E riqueza só se cria com trabalho, estudo, inovação, liberdade para comprar e vender, bom ambiente de negócios, infra-estrutura adequada e outras condições favoráveis.
E governo tem muito mais competência para destruir riqueza do que criar.
Gostei
 5
   Não gostei
 0
Dangmoura
18/12/2017
09:58:03
Imposto é crime. Se o dinheiro do imposto ficasse no meu bolso e faria muito melhor gastando do que dando para o governo enfiar na bunda.
Gostei
 3
   Não gostei
 0
naoeoxi
18/12/2017
10:17:36
Assinante Oceans14
Imposto é a arte de tirar o dinheiro do pobre, fazendo parecer que está tirando do rico.
Gostei
 3
   Não gostei
 0
naoeoxi
18/12/2017
10:24:58
Assinante Oceans14
Joãosinho trinta disse muito bem que pobre gosta de luxo e quem gosta de miséria é intelectual.
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Dangmoura
18/12/2017
10:32:47
@naoeoxi quando eu pago muito imposto eu aumento o preço ou reduzo a qualidade. Quem perde? O cliente.

Hoje uso metade do arroz japonês e metade do normal. Economia?

Um custa R$ 26 reais 5kg e o outro R$ 11. Se souber preparar o cliente não percebe a diferença quando mistura um com o outro.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
mantovam
18/12/2017
17:51:34
Assinante Oceans14
Blend DangMoura de Arroz - receita de sushi da casa.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Ali Baba
18/12/2017
17:51:48
Assinante Oceans14
Ai fica dificil de pedir o telefone do seu delivery...
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Odonto
18/12/2017
18:40:45
O pior não á a pobreza financeira,é a indigência intelectual

Foram os pobres que puseram Dilma lá,se soubessem o be-a-bá de economia saberiam que tudo o que ela prometeu a eles na campanha(e depois descumpriu quando foi reeleita) era mentira

Não tenho pena dessa gente,vamos ver quem eles vão botar lá agora
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Ali Baba
18/12/2017
19:24:49
Assinante Oceans14
Eu não tenho problema com pobre. Eu não suporto é esquerda caviar. Filhinho de papai fresquinho, que quer salvar o mundo mas não arruma a merda do quarto
Gostei
 2
   Não gostei
 0