1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. A importância de alugar as ações para quem faz Buy and Hold

A importância de alugar as ações para quem faz Buy and Hold

21/11/2017 09:08:50
Sem me alongar muito, preciso mostrar um lado do aluguel que além do dinheirinho que entra, é muito importante para o holder.

Foram duas vezes que eu lembro, do aluguel ter me salvado de fazer uma merda, a primeira eu lembro perfeitamente, já a segunda eu não lembro muito bem, mas a primeira foi quando a Dilma ainda estava no poder e o Brasil ia pro saco, lembram dessa época?

Só notícias ruins, tudo dava errado, nenhuma perspectiva pro país e saíram algumas notícias assustadoras sobre o setor imobiliário, naquele dia fui seco para vender minhas ações da EZTEC. Só não vendi pq as ações estavam alugadas.

Fui impedido de fazer uma merda grande, pois exatamente depois daquele momento a bolsa reverteu tendência e não parou mais de subir, a reversão ocorreu exatamente no ponto em que eu ia vender.

Todo mundo só olha pro rendimento dos aluguéis, que pode dar pouco menos ou pouco mais de 1% ao ano e não pensam em como o aluguel (caso tenha colocado para não ser reversível a quem empresta) te protege do seu maior inimigo: você.

#acoes
Expandir   Gostei
 7
   Não gostei
 0
Especuloide
21/11/2017
09:34:56
Assinante Oceans14
Se eu entendi bem, por pura "cagada" você não fez o que queria pq tinha alugado as ações. E se a po44a não tivesse virado (a chique reversão) e fosse uma queda sem fundo, estilo OGX da vida será que voce ainda estaria tão "farfalhante" com a "cagada".

Se vc fosse "rolder" (desculpe o português mas não suporto essa palavra de investidor-melhorzinho) não tava realmente se lixando com o preço - se dizer que é "rolder" quando sobe é muito legal, mas quando cai fica "ilegal" (aí começam as churumelas de minoritário coitadinho).

Casuísmos a parte, vc é seu pior inimigo mesmo, e ainda mais com as baboseiras prolatadas pela internet pelos "sábios sabidos".
Gostei
 2
   Não gostei
 2
Especuloide
21/11/2017
09:50:58
Assinante Oceans14
Deixando claro, não me referi a vc como sábio sabido, mas vc de saber para qual local foi a indireta.

Nessas horas se vê que o tal do papagaiado plano não serve para "disgraça niúma" - todo mundo diz que tem e na hora h ninguém executa.

P.S. : Dedem mais para baixo - quero ver se bato um recorde hoje, he, he, he....
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Dangmoura
21/11/2017
09:54:27
Vão dedar pra baixo e falar pra vc transar. kkk
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Especuloide
21/11/2017
09:57:38
Assinante Oceans14
Pois é, mas minha tolerância a blá, blá, blá ( e a "rolders blablabla") continua zero - devo estar no lugar errado.
Imagem
Gostei
 1
   Não gostei
 0
naoeoxi
21/11/2017
10:07:43
bom ,onde estavam seus critérios para determinar a venda ? Se você comprou a empresa pelos fundamentos dela, então deveria analisar os fundamentos na hora da venda também. Dilma, PT, PMDB , PSDB sempre estiveram aí e sempre vão estar.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Dangmoura
21/11/2017
10:15:18
Sim @naoeoxi na teoria é lindo.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Especuloide
21/11/2017
10:17:36
Assinante Oceans14
E na prática é tudo cagada.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Malandro
21/11/2017
10:29:21
Assinante Oceans14
Assim, não está muito claro pra mim se a indisponibilidade de negociar uma ação protege contra perdas, aí vai mais pela sorte mesmo, seria uma variante moderna do se não vendo, não tenho prejuízo? Acho q sempre cai na batida unsolved questao..quando sair dessa porra..:)
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Especuloide
21/11/2017
10:38:42
Assinante Oceans14
"Cago logo existo." - René Blablabla
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Dangmoura
21/11/2017
10:39:56
Na prática é tudo merda mesmo. kkkk
Gostei
 0
   Não gostei
 0
rfalci
21/11/2017
10:49:23
Assinante Oceans14
O holder com R ou H quase sempre sifu na hora de sair.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
md5
21/11/2017
10:56:02
Assinante Oceans14
sair pra q? se o cara tem uma carteira com 10 ações (ou mais) há mais de 10 anos, mesmo q 1 ou 2 quebre, não vai fazer tanta diferença na rentabilidade geral do cara.. desde q a carteira esteja equilibrada...

os proventos fazem uma diferença enorme no médio e longo prazo e geralmente não é considerado pelo investidor na hora de analisar a rentabilidade...

e por falar nisso, agora as cotações do site são ajustadas aos proventos... dá pra fazer uns estudos legais...
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Especuloide
21/11/2017
11:10:33
Assinante Oceans14
Resumindo :

Cagada 1 - Não poder vender no calor da queda (nem lembrava que tinha alugado) : nível de buy and hold = 0
Cagada 2 - A queda voltou atrás (cagou pra "dento") : nível de and hold = 50

Cagada 3 - Soltar a franga por causa da cagada 1 e da 2 : nível de and hold = 100
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Dangmoura
21/11/2017
11:12:56
@Especuloide kkkkkkkkkkkkk
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Zeitona
21/11/2017
11:27:39
Semana começou quente!
Gostei
 2
   Não gostei
 0
rfalci
21/11/2017
11:28:24
Assinante Oceans14
Concordo com o MD. Quanto menos sair, melhor.

Escolha bem na hora de entrar.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Malandro
21/11/2017
11:35:50
Assinante Oceans14
O duro é ir colocando dinheiro novo, conforme vai caindo, na(s) empresa(s) que vão quebrar a frente..
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Odonto
21/11/2017
11:37:11
Vc tem que amadurecer como investidor,é normal isso aí,somos humanos

Mas se fizer um fundo duplo vc corre o risco de vender tudo se não estiver alugado

Vc está se apoiando numa muleta emocional(aluguel),e isso é péssimo,por que é algo precário,um "quebra galho"

Eu já perdi muito dinheiro por que não estava confiando no que o mercado estava me dizendo

Já deixei de ganhar muito no dólar,uma vez em 2008,e a outra em 2010

Deixei de comprar dólar por que o Brasil era o bambambam do mundo,reservas enormes,e o caralho a quatro

Depois o dólar explodiu na minha frente,e eu fiquei igual um babaca olhando

Acho que eu corrigi isso

Acho

Eu comecei a comprar ações pesadamente em dezembro de 2015,o gráfico Enfoque dolarizado mostrava que o IBOV ia fazer o fundo...não havia nenhum sinal de que Dilma iria sair,o Brasil estava indo pro buraco,tinha mais quatro anos de Dilma pra frente

Mas eu segui o plano,fiz o que o mercado estava me mostrando,comprei 55% da minha grana em ações

Neste ano entrei com o resto da grana no dólar,no começo do ano,foi foda por que os juros ainda estavam muito altos,Temer iria fazer a reforma da previdência,e eleger o sucessor,além do que vc sair do conforto da renda fixa com juros altos pra ir pra especulação não é fácil

Mas o mercado me mostrava,o Brasil está fudido,o dólar provavelmente vai explodir a qualquer momento

E se fizer fundo duplo no IBOV,vou vender o dólar(provavelmente com lucro),e comprar ações

Provavelmente as notícias serão as piores do mundo,"Brasil vai virar Venezuela","Ciro gomes vai ganhar e vai congelar o câmbio,congelar preços,dar calote na dívida,impor controle social nas empresas que não poderão demitir,etc"

Mas foda-se eu vou seguir o plano,ficar 73%em ações brasileiras,o resto no SP500

Olha para o que o mercado está te dizendo,e não para o que a sua cabeça e o seu coração estão dizendo
Gostei
 1
   Não gostei
 0
md5
21/11/2017
11:41:05
Assinante Oceans14
pow @Malandro

a empresa piorou, tá dando preju, etc, eh soh nao comprar mais... :P
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Malandro
21/11/2017
12:26:45
Assinante Oceans14
kkkk...se a hipotética empresa tá assim, vende logo então..
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Malandro
21/11/2017
12:33:18
Assinante Oceans14
No caso do exemplo da EZTC, queda de 60%, mas dando lucro, ai é pra comprar? compra, cai mais 50% ai começa a dar preju..ai pra parar de comprar?
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Struggle
21/11/2017
12:35:00
Assinante Oceans14
Quando aparecer o prejuízo, muito provavelmente o mercado já precificou a bagaça.
E o rôldi fica com o mico na mão.
Não é fácil.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Malandro
21/11/2017
12:48:44
Assinante Oceans14
É um jogo real time, onde vc tem as instruções com 6 meses de atraso.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
md5
21/11/2017
13:20:26
Assinante Oceans14
no caso da eu analisaria o setor.. e nesse não entro de jeito nenhum.... mesmo a empresa sendo boa...

com o IVG-r atual não dá pra encarar... se ficar viável, vai demorar uns anos ainda
Gostei
 2
   Não gostei
 0
rfalci
21/11/2017
16:33:28
Assinante Oceans14
Analisar empresa é uma arte. tá longe de ser fácil.

Tem um pouco de sorte tb. Política e eleições não são tão previsíveis. Tem o tal do cisne negro, a trolha do saci e a piroca do afro descendente do whatsapp.

O que ferra no Brasil é o alto turn over das empresas. Só olhar pra trás. Na última década pelo menos teve grandes ferros da peroba e das elétricas. Nestas, muitos sifu dando risada, e fazendo piada com a história das velas.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
21/11/2017
16:49:25
Esse turn over ocorre predominantemente nas épocas bear

Na época bull tende tudo a subir,tem menos turn over

Daí em épocas bear convém diminuir o porcentual em RV aqui no Brasil...mas aí já não é mais B&H,estamos falando de outra coisa
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
21/11/2017
17:01:07
Eu acho que não tem nada melhor para identificar fases bull e bear do que o poster eletronico da Enfoque

Aquele é um gráfico fortíssimo,um canal de prazo muito longo,e atrelado ao dólar,o que ao mesmo tempo em que mostra o fluxo gringo,também precifica uma variável importante da macroeconomia(o preço do cambio)

Fiz várias simulações,comparando carteira buy and hold com o CDI nas épocas bear deste gráfico...escolhi empresas com bons fundamentos de longos anos...a maioria pedia,algumas carteiras empatavam com o CDI

Peguei fundos também fodásticos de ações,Dynamo Cougar,Fama Futurewatch,da Hedging Griffo...todos perderam pro CDI

Olha,para mim é um risco muito grande carregar carteira B&H em períodos bear,vc corre um risco enorme pra no máximo empatar com o CDI

Eu não compro esse risco,mas vai de cada um
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
21/11/2017
17:03:25
Se bem que pra iniciante o melhor é fazer o B&H feijão-com-arroz mesmo...começa com pouco,devagar,e vai aprendendo mais coisas com o tempo
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Malandro
21/11/2017
17:32:33
Assinante Oceans14
Gráfico forte mesmo, muita gente, gestores, adoram falar mal do índice, mas qdo a porca torce o rabo, num bear violento, recorrem a ele para se balizar..
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
21/11/2017
17:50:10
Sim,e me comparando com o autor do tópico,se eu não tivesse diminuído a minha porção RV no período bear do gráfico da Enfoque,acho que também iria me borrar nas calças

Não só diminuí minha parcela em RV,como me desfiz das cíclicas(Vale e Petro),e concentrei em ações mais estáveis ou "defensivas" (Ambev e Weg eram 60% da carteira)...tinha Eternit também,perdi dinheiro nessa(faz parte)

Fiquei só com 15% em ações no período bear,Weg e Ambev a maior parte

Só fiquei puto que perdi os dois overshootings no dólar que houve(2008 e no governo Dilma),perdi por puro cagaço
Gostei
 1
   Não gostei
 0