1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Bitcoin

Bitcoin

16/11/2017 16:17:30
Que doideira, como pode uma volatilidade dessa servir como moeda!
Não faz sentido nenhum chamar isso de moeda, talvez no futuro quando estabilizar!

#economia
Imagem
Expandir   Gostei
 2
   Não gostei
 0
naoeoxi
16/11/2017
16:55:09
Assinante Oceans14
o bom é a volatilidade..

isso vai a 100 mil fácil
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
16/11/2017
17:08:16
Depois que li o texto sobre disrupção da Verde,me convenci de algo que já desconfiava

Isso obviamente está em bolha,vai estourar,e depois que deixar de ser moda,vai se consolidar como um mercado mais maduro,e possivelmente com outras criptomoedas mais avançadas,outros nomes que vão surgir,com melhorias

É um mercado bem verde,que está aprendendo com os erros,tateando

Eu me lembro dos anos 2000,não houve por aqui frenesi de comprar ações da NASDAQ,dado o difícil acesso do pequeno investidor na época até a Bovespa,quanto mais aos mercados internacionais...mas me lembro do frenesi da internet,nego dizendo que iria acabar as lojas,shoppings,etc e tal

Eles estavam certos em parte,ocorre que precificaram as coisas no curto prazo,trouxeram o futuro de 2017 pro ano de 1999,e inflaram uma bolha

As criptomoedas vão sobreviver,mas antes virá o estouro dessa bolha,e serão criadas criptomedas bem melhores do que as de hj

Bitcoin está para o mercado de criptomoedas como o Yahoo estava para o frenesi das ponto.com no ano 2000

Vai desaparecer

E as criptomedas que vão dominar o futuro ainda não existem,ou ninguém fala nelas ainda,como ninguém sabia o que era Google,Facebook ou Amazon no ano de 1999
Gostei
 3
   Não gostei
 1
Odonto
16/11/2017
17:11:00
Pouca gente vai ficar rico com essas moedas,os anarcocapitalistas compraram barato,mas vão segurar até o dia que esse negócio virar pó

O resto está entrando agora,é a típica sardinhada

Para além do que é dificílimo surfar bolhas,tem muito mais a ver com sorte do que com estratégia ou capacidade técnica
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Atlético
16/11/2017
17:23:00
Assinante Oceans14
Eu acho que existem três grupos:
1) Os muito ambiciosos e sem controle de risco: vão ver a bolha estourar e perder muito dinheiro.
2) Os que deram uma surfadinha na bolha e com os ganhos pagaram parte do aluguel de uma BMW por 16 dias na Alemanha.
3) Os que não fizeram nada, mas mesmo sem motivo repetem a todo momento que é bolha e arrumam mil justificativas para fazerem palestras sobre o tema. Na verdade é dor de corno.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
naoeoxi
16/11/2017
17:25:06
Assinante Oceans14
Ficar rico não é o propósito de se comprar uma moeda como o bitcoin.
O propósito maior é que ela não é inflacionária , não é atrelada a dívida e e nem manipulada por nenhum governo.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Atlético
16/11/2017
17:33:36
Assinante Oceans14
O problema é justamente esse. Para ser moeda tem que poder gastar e as regras do gastar são determinadas pelos estados. Mesmo qualquer conteúdo digital tem uma origem física. Os chineses não conseguem bloquear o facebook e google para os seus cidadãos? Imagina um merdinha de bitcoin??? É numa caneta.

Vc está confundindo uma coisa top que é o blockchain com um engodo que é o bitcoin.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
16/11/2017
17:45:10
O blockchain tem muito mais viabilidade que estas criptomoedas
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
16/11/2017
17:47:14
"2) Os que deram uma surfadinha na bolha e com os ganhos pagaram parte do aluguel de uma BMW por 16 dias na Alemanha."

Na verdade deu é sorte,tenta a roleta que dá no mesmo
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Zeitona
16/11/2017
18:59:05
Não sei se está longe da estabilidade, ou já passou do ponto! Meu conceito de moeda e reserva de valor, não é algo que varia 10% por dia pra cima ou pra baixo! Gosto muito da proposta de não ter um governo por trás.
Mas por mim pode chegar a 100 mil que não vai mudar nada pra mim.
Bitcoin não é investimento, é moeda é pra mim são duas coisas diferentes!
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Odonto
17/11/2017
09:03:57
O Ether,a moeda utilizada no software Ethereum,tem uma proposta ao meu ver muito mais interessante do que a do Bitcoin

Resta saber se vai vingar,ou se não vai parecer algo melhor,na verdade está tudo muito imaturo neste universo de criptomoedas,muito no início ainda
Gostei
 0
   Não gostei
 0
naoeoxi
17/11/2017
09:16:25
Assinante Oceans14
a variação decorre da oferta e procura. o potencial é gigantesco. visto que não se tem limites para a procura e a oferta é limitada , a contrário de qualquer outra moeda governamental lastreada em dívida.

Só pra ter uma idéia do potencial.

HOje são negociados R$ 50 milhões em criptomoedas.
Mercado futuro Ibovespa movimenta USD 14 bilhões...
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
17/11/2017
09:20:08
Se houvesse uma única criptomoeda,o raciocínio acima faria sentido

Porém não é o caso
Gostei
 0
   Não gostei