1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. O próximo crash iminente

O próximo crash iminente

07/11/2017 10:13:15
Ando dando olhada nos fóruns das sardinhadas por aí,um dos assuntos mais comentados é o de um suposto crash iminente

É tido como certo e garantido,aliás faz uns cinco anos que estão alertando sobre isso

Só de está sendo tido como líquido e certo pela sardinhada,já dá pra apostar que não vai acontecer,mas gostaria de emitir uma opinião fundamentada:

Não vai haver crash nenhum,simplesmente por que crash não é esperado,crash é algo imprevisto,precisa de um cisne negro para ser desencadeado

Nunca vi crash ser anunciado de antemão,é sempre uma surpresa(como foi o último de 2008,desencadeado por terem deixado o Lehman Brothers quebrar,quando garantiram que ninguém too big to fail quebraria)

E o suposto próximo crash está tão anunciado que simplesmente não virá,pois não há surpresas...a desalavancagem do balanço dos BCs é tida como algo que vai acontecer e não será nenhuma surpresa(aliás já começou,ainda que timidamente)

Ninguém too big to fail vai quebrar,a escolha foi essa...se isso está sendo feito com impressão de moeda,é outro caso

Eu aposto mais num mercado bear de longo prazo nas economias desenvolvidas,de 10 a 15 anos,é tempo suficiente para desalavancagem do balanço dos BCs...existe essa tese aliás,de que as economias desenvolvidas vão passar por uma longa estagnação

Lógico que haverá algum estresse,agora desabar 80% em seis meses,como foi em 2008,duvido muito

#economia #acoes
Expandir   Gostei
 3
   Não gostei
 0
rfalci
07/11/2017
11:14:44
Assinante Oceans14
Isso aí me lembra a baboseira da bolha imobiliária no Brasil. Posts e mais posts de discussões sobre presença ou ausência de bolha. Enquanto a sardinhada lutava pra ver quem ganhava a discussão, os preços subiram subiram e depois caíram. Quem tinha que sifu, sifu e quem enxergou a situação tirou proveito. Eles que briguem pelo nome que querem dar.

Bem que o Saad avisou.
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Odonto
07/11/2017
11:35:13
Exatamente, rfalci

Estes fóruns de sardinhada não erram nenhuma,às vezes dou uma lida pra saber o que eles estão pensando,aí vc já vê que o não vai acontecer

Em 2008,no auge da euforia,me lembro bem,a sardinhada tudo se afundando em comprar ações,Brasil potência,investment grade,blabla

Ninguém falava em crash,e o que aconteceu logo depois? kkk

Agora a moda deles é falar em crash
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Malandro
07/11/2017
11:40:14
Assinante Oceans14
Na minha visão, tenho a impressão que contam com o FED, BCs pra resolver qq problema q vier a acontecer, os BCs distorceram os mercados de bonds e equity? Creio q seja um fato. Eles vão conseguir voltar a normalidade sem grandes danos aos mercados? Não sei, mas concordo um ponto, valuation caro não é motivo único pra crash.

Confesso que na minha timeline gringa tem um monte de bear, uns desde 2010..kkk uso somente pra detectar possiveis riscos, é aquela tese, qdo tou bull escuto mais os bears e quanto tou bear escuto mais os bulls.

Além do valuation caro ou bolha em si, eles tem essa tese que estão usando os ativos de volatilidade para impulsionar equity, e um spike na volatilidade geraria um crash no mercado. Ninguem sabe e nem arrisca qual vai ser o trigger que vai causar o spike (cisne negro).

Em 2008, o TH ocorreu em out de 2007, até setembro de 2008 (data da quebra do lehman) estava num bear, com correção de 20% do topo, ai ocorreu um crash de 50% nos niveis de setembro em 6 meses.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Malandro
07/11/2017
11:42:48
Assinante Oceans14
De outubro de 2007 a maio de 2008 teve a tese de descolamento por aqui..:)
Gostei
 0
   Não gostei
 0
rfalci
07/11/2017
11:45:55
Assinante Oceans14
As poucas vezes que não avaliei preço tomei ferro que fiquei dias sem poder sentar.

Talvez se for comprando, comprando, comprando... Alguma coisa acumula. Mas talvez possa tentar ser mais eficiente que isso.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
07/11/2017
11:54:31
A outra modinha dos fóruns é Bitcoin,mas nem precisa comentar né,kkkk

Deve dar uma mesbla fudida nisso aí também
Gostei
 2
   Não gostei
 0
rfalci
07/11/2017
11:56:49
Assinante Oceans14
Perigoso demais

Todos conhecem alguém que comprou e ganhou dinheiro, mas requer um estudo específico.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
07/11/2017
11:58:03
E se pensar bem,uma moda profética complementa a outra,a sardinhada prevê um crash aterrador,e só o Bitcoin se salva como reserva de valor e vai à Lua,kkkk...esse é um roteiro bem comentado nos fóruns de sardinhagem braba

E eles ficam ricos,jenios que são
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Especuloide
07/11/2017
12:11:55
Assinante Oceans14
Legal é esse empirismo científico de "Estes fóruns de sardinhada não erram nenhuma".... Vc analisou quantas décadas de conversar de forums financeiros para chegar a essa conclusão ? Há, foram mal e porcamente 10 anos (Já pensou internet em 1929)?!? Pronto apareceu um correlação (absurda e inútil) que vai ganhar o bico dos papagaios pelos quatro cantos da internet .

Quando vcs estiverem naqueles dias de masoquista, visitem o site do Marketwatch : sistemicamente de cada 5 reportagens 4 são com viés de próxima crise - e isso desde 2011 - uma hora nêgo acerta e ganha seus 5 minutos de fama.

#Blablabla
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
07/11/2017
12:23:28
Só digitar no Google "crash is comig",kkkk

Sardinhagem em níveis extremos
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Especuloide
07/11/2017
12:25:15
Assinante Oceans14
Quem anda com sardinha morre "enlatado".

E aliás eu acho essas conversas moles de sardinha e tubarão do nível do recreio de estudante da alfabetização.
Gostei
 2
   Não gostei
 0