Muito obrigado
05/11/2017 09:33:25
Estou num momento diferente em minha vida, em abril larguei o emprego que estava a 6 anos para trabalhar na minha empresa. Há um ano, comecei a experimentar comida japonesa em casa e abri um delivery.
O negócio está pequeno mas já faturo 25k por mês em média e estou cortando custos mês a mês.
Para se ter uma ideia, para fazer o produto mais vendido da casa (hot phiadelphia) gastávamos 3 reais de alga pela promoção e hoje gastamos 35 centavos. Comprávamos salmão a 55 reais o quilo, hoje compramos da Frescatto a 23,50 o quilo. Comprávamos arroz a 45 reais o quilo, hoje compramos a 18. Gastávamos 1,27 real e embalagem de viagem, hoje gastamos 0,35 centavos. Pagávamos quase a metade do valor que pagamos hoje para motoboys. Gastávamos o dobro do que gastamos hoje em creamcheese. Hoje pago a metade do que pagava até em imã de geladeira.
Sempre me impressionou como a conseguia receitar menos e lucrar mais, cortando custos. E hoje isso se reflete na minha empresa.
Hoje percebo por que é tão importante se colocar a prova e aprender coisas novas. Se eu não tivesse entrado no mercado de ações, nunca teria lido um relatório trimestral ou anual, nunca saberia os milagres que a empresa faz para cortar custos. Nunca teria um amigo advogado que conheci pela bolsa que me orienta na empresa, nunca teria conhecido o médico que me atendeu semana passada que conheci pela bolsa e nunca teria conhecido o Erik, que me faz ter insights incríveis para a empresa pois trabalha no ramo de comunicação.
Eu comecei um negócio do zero e hoje ele me sustenta, o caixa está redondo e meu salário aumenta gradativamente mês a mês. Mesmo ainda ganhando 25% a menos do que como empregado, hoje eu estou seguindo o meu sonho e não o de outra pessoa e sei que em breve posso estar ganhando o dobro do que fazendo o que eu fazia trabalhando para os outros, na verdade posso ganhar o triplo ou mais, tudo depende agora unicamente do meu esforço. Antes não dependia.
Acordei nesse domingo de manhã com vontade de agradecer a todos aqui. Fiquei um tempo sumido justamente por conta do meu negócio novo. Obrigado pela inteligência e por me mostrarem como o pensamento pode ser grande e o quanto investir em ações é difícil.
Considero investir em ações uma das coisas mais difíceis que existem, pois você pode saber muito e mesmo assim errar. Já dizia Bo Williams que sempre foi bem sucedido na vida e quando foi para a bolsa, tomou uma porrada financeira tão grande que ficou deprimido por meses. Para ele, até ali, na sua vida só tinha havido sucesso. Achou que seria fácil e aprendeu na marra a respeitar o mercado.
Novamente obrigado a todos. Torço muito para que esse site tenha sempre nível intelectual que vocês conseguiram.
-------------------------------------------------------------------------
Essa parte eu lembrei depois e também preciso escrever.
O fato de eu ter dinheiro acumulado fez total diferença na saída do meu emprego. Me deu uma base, uma segurança para essa saída ser natural e sem grandes traumas.
Lembro até hoje quando eu estava pra sair do emprego, nenhum funcionário havia ganhado aumento e como a inflação estava alta no ano eu pedi aumento usando a inflação como argumento. Fui o único funcionário que teve aumento naquele ano.
Inteligência é poder.
Inteligência emocional também é poder.
No ápice dos meus estudos sobre bolsa e empreendedorismo, fui sair com um amigo e uma amiga, ela que levou mais 3 amigas, fomos a um luau de reggae. Lá, nesse ambiente, em algum momento o assunto descambou para bolsa de valores e depois voltando para casa, meu amigo me alertou que era um assunto extremamente chato para o momento.
Hoje tento achar o meio termo. Não leio mais absolutamente nada sobre política, cheguei a conclusão que não vou mudar nada e que isso não vale minha preocupação. As vezes fecho o delivery para fazer umas viagens de um dia com alguém, tento não pensar só em trabalho.
Estou tentando buscar o equilíbrio.
#diversos

14

0