1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Muito obrigado

Muito obrigado

05/11/2017 09:33:25
Estou num momento diferente em minha vida, em abril larguei o emprego que estava a 6 anos para trabalhar na minha empresa. Há um ano, comecei a experimentar comida japonesa em casa e abri um delivery.

O negócio está pequeno mas já faturo 25k por mês em média e estou cortando custos mês a mês.

Para se ter uma ideia, para fazer o produto mais vendido da casa (hot phiadelphia) gastávamos 3 reais de alga pela promoção e hoje gastamos 35 centavos. Comprávamos salmão a 55 reais o quilo, hoje compramos da Frescatto a 23,50 o quilo. Comprávamos arroz a 45 reais o quilo, hoje compramos a 18. Gastávamos 1,27 real e embalagem de viagem, hoje gastamos 0,35 centavos. Pagávamos quase a metade do valor que pagamos hoje para motoboys. Gastávamos o dobro do que gastamos hoje em creamcheese. Hoje pago a metade do que pagava até em imã de geladeira.

Sempre me impressionou como a conseguia receitar menos e lucrar mais, cortando custos. E hoje isso se reflete na minha empresa.

Hoje percebo por que é tão importante se colocar a prova e aprender coisas novas. Se eu não tivesse entrado no mercado de ações, nunca teria lido um relatório trimestral ou anual, nunca saberia os milagres que a empresa faz para cortar custos. Nunca teria um amigo advogado que conheci pela bolsa que me orienta na empresa, nunca teria conhecido o médico que me atendeu semana passada que conheci pela bolsa e nunca teria conhecido o Erik, que me faz ter insights incríveis para a empresa pois trabalha no ramo de comunicação.

Eu comecei um negócio do zero e hoje ele me sustenta, o caixa está redondo e meu salário aumenta gradativamente mês a mês. Mesmo ainda ganhando 25% a menos do que como empregado, hoje eu estou seguindo o meu sonho e não o de outra pessoa e sei que em breve posso estar ganhando o dobro do que fazendo o que eu fazia trabalhando para os outros, na verdade posso ganhar o triplo ou mais, tudo depende agora unicamente do meu esforço. Antes não dependia.

Acordei nesse domingo de manhã com vontade de agradecer a todos aqui. Fiquei um tempo sumido justamente por conta do meu negócio novo. Obrigado pela inteligência e por me mostrarem como o pensamento pode ser grande e o quanto investir em ações é difícil.

Considero investir em ações uma das coisas mais difíceis que existem, pois você pode saber muito e mesmo assim errar. Já dizia Bo Williams que sempre foi bem sucedido na vida e quando foi para a bolsa, tomou uma porrada financeira tão grande que ficou deprimido por meses. Para ele, até ali, na sua vida só tinha havido sucesso. Achou que seria fácil e aprendeu na marra a respeitar o mercado.

Novamente obrigado a todos. Torço muito para que esse site tenha sempre nível intelectual que vocês conseguiram.

-------------------------------------------------------------------------

Essa parte eu lembrei depois e também preciso escrever.

O fato de eu ter dinheiro acumulado fez total diferença na saída do meu emprego. Me deu uma base, uma segurança para essa saída ser natural e sem grandes traumas.

Lembro até hoje quando eu estava pra sair do emprego, nenhum funcionário havia ganhado aumento e como a inflação estava alta no ano eu pedi aumento usando a inflação como argumento. Fui o único funcionário que teve aumento naquele ano.

Inteligência é poder.

Inteligência emocional também é poder.

No ápice dos meus estudos sobre bolsa e empreendedorismo, fui sair com um amigo e uma amiga, ela que levou mais 3 amigas, fomos a um luau de reggae. Lá, nesse ambiente, em algum momento o assunto descambou para bolsa de valores e depois voltando para casa, meu amigo me alertou que era um assunto extremamente chato para o momento.

Hoje tento achar o meio termo. Não leio mais absolutamente nada sobre política, cheguei a conclusão que não vou mudar nada e que isso não vale minha preocupação. As vezes fecho o delivery para fazer umas viagens de um dia com alguém, tento não pensar só em trabalho.

Estou tentando buscar o equilíbrio.

#diversos
Expandir   Gostei
 13
   Não gostei
 0
Will
05/11/2017
09:57:39
s2 s2 s2

Parabéns, meu amigo! Tu é um monxxxxtro!!!!!
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Dangmoura
05/11/2017
10:04:08
Esqueci de te citar mas você é igualmente importante Will. Abraço!
Gostei
 3
   Não gostei
 0
md5
05/11/2017
10:46:19
Assinante Oceans14
Excelente... Parabéns... Reinvista boa parte do lucro e pense sempre em expandir...

Depois compartilha mais info do ramo com a gente.. ;)
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Zeitona
05/11/2017
11:37:10
Parabéns!
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Odonto
05/11/2017
12:02:07
Parabéns,o mercado financeiro realmente nos traz muito conhecimento,e eventualmente,riqueza,kkk
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Mantovam
05/11/2017
14:17:33
Assinante Oceans14
Parabéns Dang....
Gostei
 2
   Não gostei
 0
rfalci
05/11/2017
14:46:33
Assinante Oceans14
Parabéns Dang.
A segunda etapa da tua vida será fugir das roubadas. As principais (exceto se ficar muito muito rico) são: casa de campo megalomaníaca, barco para passeio, carros muito caros e, principalmente, pensão pra ex mulher. Este por dois motivos - o financeiro e o estrago na família.
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Will
05/11/2017
15:32:46
Que isso irmão. Somos apenas amigos...

Tamo junto!!!
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Ali Baba
05/11/2017
16:04:31
Assinante Oceans14
Parabéns Dang! O caminho é esse!
Gostei
 2
   Não gostei
 0
thi
05/11/2017
18:36:50
Assinante Oceans14
Show, Dang... vc merece, sempre foi uma cara muito positivo. Isso é só o começo.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Struggle
05/11/2017
18:59:55
Assinante Oceans14
É isso aí, dang.
Parabéns!
O caminho é esse mesmo!
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Malandro
05/11/2017
19:49:44
Assinante Oceans14
Top Dang! Parabéns
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Zeitona
05/11/2017
20:01:14
Imagina se lavasse a mão pra fazer o hot Filadélfia!
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Amarzano
06/11/2017
10:49:28
Parabéns Dang, mérito totalmente seu!
Gostei
 0
   Não gostei
 0
raffi
06/11/2017
14:21:34
Parabéns, dang!!!
Sucesso aí.
Você tem algum diferencial em relação aos concorrentes?
Pense porque os clientes pediriam de você e não dos outros deliveries.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
naoeoxi
06/11/2017
18:10:57
Assinante Oceans14
Parabéns e sucesso dang..
Acho que Sangonça é um lugar carente em qualidade mas com um potencial de consumo muito grande;
Acredito que você vai prosperar mais ainda.
Gostei
 2
   Não gostei
 0