1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Novatos na bolsa

Novatos na bolsa

22/10/2017 22:22:57
Se posso, vou dar apenas um conselho..
Para os moleques menores de 30 anos: façam tudo que quiser na bolsa, tudo é válido pra aprendizado, não é uma pessoa
falando que vc vai perder dinheiro fazendo isso ou aquilo, que vc vá aprender que isso ou aquilo não dá dinheiro
no tempo.estude a teoria,riscos principalmente. não alavanque! fique no jogo, somente isso.

Para os senhores >60 anos: eu considero mais complicado quanto a grande exposição em bolsa relativo ao seu portfólio financeiro, se chegou até ai bem, sem bolsa, não vejo necessidade de adicionar risco nesse estágio, mas se quiser, um número entre 10 a 20% do portfólio financeiro não fará muito mal se entrar na hora errada, fazendo o papai e mamãe bem feito...no mínimo uma dezena de empresas com boa geração de caixa...etc
Pelo que vejo no histórico acionário brasileiro, entrando na hora errada, em empresas tops, grandes chances que no tempo consiga recuperar inflação + dividendos anuais, não entrando na hora errada, soma-se o ganho de capital.

Dúvidas? tem uma galera boa pra tira-las aqui no forum.

#acoes
Expandir   Gostei
 11
   Não gostei
 0
md5
22/10/2017
22:37:10
Assinante Oceans14
bem por aí mesmo...
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Will
23/10/2017
19:29:13
E entre 30 e 40, como faz?
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Malandro
24/10/2017
09:16:31
Assinante Oceans14
acho que daria pra fazer um bem bolado entre os dois..falando claro de newbies puros
Gostei
 0
   Não gostei
 0