1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. BOVA11

BOVA11

15/10/2017 13:07:56
ETF que simula o Ibovespa.
Tem boa liquidez.
Sabendo que apenas 20% das carteiras de ações conseguem bater o índice no longo prazo, o investidor que escolher este ETF já estará entre os 20% melhores investidores em renda variável.
Excelente opção para o pequeno investidor.

#acoes
Expandir   Gostei
 5
   Não gostei
 0
Malandro
15/10/2017
13:22:40
Assinante Oceans14
O Cerize tá indo nessa linha, no qual concordo, acho q pelo fato dele não poder indicar ações individuais..
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Struggle
15/10/2017
13:38:00
Assinante Oceans14
Stock picking não é fácil.
Talvez este ETF (assim como o PIBB11) possam ser boas opções para o longo prazo dentro da renda variável.
O outro caminho seria desenvolver o estudo em análise fundamentalista e compor uma carteira de empresas sólidas e com algum potencial de crescimento.
Há farto material neste site para esta empreita.
Oceans14 - Informações financeiras e indicadores das empresas da Bovespa
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Struggle
15/10/2017
13:39:51
Assinante Oceans14
É possível avaliar as empresas de acordo com vários parâmetros, além de colocar muitos filtros interessantes.
São as ferramentas de sucesso para o stock picking.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Malandro
15/10/2017
14:28:38
Assinante Oceans14
Sim, são caminhos de preferência do investidor ao longo dos anos, os dois têm suas nuances, o que não dá é demonizar um pra enaltecer o outro.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Struggle
15/10/2017
15:44:52
Assinante Oceans14
Com certeza.
Há que se ter o livre arbítrio.
Quer ter tranquilidade? Vai de ETF.
Quer buscar mais que isso? É possível. E há ferramentas para isso.
Lembrando que que tem carteira também dispões de operações para remuneração como aluguel, venda coberta de opções, entre outros.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Atlético
15/10/2017
21:18:01
Assinante Oceans14
cansei de falar isso; inclusive quando era difícil, com o ibov sangrando ainda quando o Lula nem tinha sido eleito. Em um outro ambiente era totalmente escrachado e desmoralizado; preferi nunca mais tocar no assunto. Agora estamos no TH; imagina ele chegando lá para cima dos 100 mil pts. A conversa mais uma vez muda e mais sardinhas serão novamente esturricadas. Um sujeito com menos de 100K e ainda com pouca experiência o melhor que faz e colocar em ETF - esse PIB11 eu apliquei quando lançou - na época tinha até um negócio que se a bolsa caísse ele garantia o investido (ou algo menos) em determinado prazo.
Claro que esse papo não é nada bom para vendedor de tranqueira na internet. Investir é super simples; bom até para os preguiçosos que não querem ficar olhando balanço de empresa.

E digo mais; mesmo o cara que quer fazer a própria carteira anda em terreno bem mais perigoso fugindo demais do ibov.
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Struggle
16/10/2017
07:48:39
Assinante Oceans14
Tem coisa boa fora do IBOV.
Lógico que começa a ter alguma dificuldade, como a redução de liquidez.
CGRA3 é um bom exemplo disso.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Struggle
16/10/2017
07:50:14
Assinante Oceans14
Vale lembrar que empresas do Sr X fizeram parte do IBOV (algumas com frações significativas).
Ou seja, o índice também aceita muita tranqueira.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Malandro
16/10/2017
10:54:01
Assinante Oceans14
"esse PIB11 eu apliquei quando lançou - na época tinha até um negócio que se a bolsa caísse ele garantia o investido (ou algo menos) em determinado prazo. "

Dois, um ano de garantia do principal investido..como subiu pra cacete no ano, não precisou..
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Malandro
16/10/2017
11:52:29
Assinante Oceans14
Quanto a aceitar tranqueiras, só sabemos depois, o que é claro como cristal pra mim, é que as modificações de composição dessa carteira é o real deal, não como outros estudos que fazem stock picking das fadas.
Como o índice é ponderado no valor de mercado, sobem as % se o ativo sobe e caem as % se o ativo cai, aconteceu com um monte de ativos, PLIM, OGX..etc, que chegaram a ter 8% na carteira, perdedores no tempo, mas também aconteceu com LAME, UGPA..etc, ganhadores no tempo..é perfeito? claro que não, nada é.

O mesmo ocorre no indice de small caps, com o respectivo ETF.

Assim considero que os indices aceitam empresas duvidosas,
(muito mais nas small caps) com base na expectativa gerada pelas negociações, vem no pacote a irracionalidade tb, se forem vencedoras (boas empresas) ou perdedoras (tranqueiras) só tempo dirá.
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Ali Baba
16/10/2017
12:06:34
Assinante Oceans14
eu ainda prefiro fazer stock picking. Esta dando certo para mim, vou continuar.
Gostei
 5
   Não gostei
 0
Atlético
16/10/2017
12:48:57
Assinante Oceans14
se eu tivesse começando com RV hoje e com pouca grana não acho que teria outra opção a não ser ETF.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
raffi
16/10/2017
20:35:22
Os índices Smart Beta de Brasil já estão prontos, mas como tudo tudo aqui é lento e burocrático, até alguém lançar um ETF vai uns 10 anos ainda.
Smart Betas
Gostei
 1
   Não gostei
 0