1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Desmistificando Análise Técnica - 1

Desmistificando Análise Técnica - 1

03/10/2017 17:33:25
A minha praia é mais médio prazo de 1 a 5 anos, por isso trabalho com alguns indicadores mensais..um deles tentei explicar aqui:

Oceans14 - Indicador de folego - IB30

Esse indicador fechou setembro a 81,5%, sem inflexão, ainda mostrando certa seletividade em comparação com os bulls anteriores, mas está num patamar ok.

A analise de alguns dos indicadores que uso é feita via divergências entre o indicador e o movimento do mercado, por isso escolho o mensal para tomada de decisão, pq para divergência valer uma tomada de decisão ela tem que ser significativa e persistente.

Para aparecer (significância) divergências nos indicadores mensais ela necessariamente tem que aparecer nos indicadores diários, passar para os indicadores semanais e só ai passar nos mensais..ai esta a persistência..

No Bull atual, janeiro de 2016 até agora:

No diário houveram 4 divergências entre o indicador e o movimento do mercado.

Dessas 4, 1 conseguiu persistir pro semanal (talvez aqui valha um trabalho com puts, não tá aquela liquidez do tempo que eu brincava com opções, mas é uma opção)

e para alegria dos touros, nenhum persistiu pro mensal.

Hj, com novas máximas no índice, apareceu uma pré-candidata a divergência no diário, fez-se novas máximas com apenas 69% de fôlego, sem inflexão ainda, agora é monitorar se vai persistir para as frequências superiores. Simples não? :)

#acoes
Expandir   Gostei
 4
   Não gostei
 0
Ali Baba
03/10/2017
18:45:36
Assinante Oceans14
confesso que da primeira vez fiquei meio perdido, mas ja ta mais tranquilo de entender :-)
Gostei
 1
   Não gostei
 0