1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. O Estado e sua capacidade destruidora

Struggle
21/09/2017
10:01:56
Assinante Oceans14
Um monstro que destrói os pequenos produtores rurais e pequenos empreendedores todos os dias.
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Especuloide
21/09/2017
10:14:08
Assinante Oceans14
Tá com cara de artigo blablabla....
Tenho uma amigo que comprou um desses queijinhos na beira da estrada, comeu e no dia seguinte foi parar no pronto socorro - teve que fazer lavagem intestinal e a porra.

Um outro que é médico infectologista e na casa dele não entra nada artesanal.

O produtor para tem o sêlo do SIF tem que manter uma série de protocolos de higiene e escambau - tem que investir em gente e equipamentos, já o artesanal pode até usar água de poço cheia de coliformes fecais - até sem ele ter o conhecimento da contaminação.

Se aparecesse um monte de gente doente por conta do "artesanal" provavelmente o escriba da matéria estaria culpando a "falta de fiscalização" da vigilância sanitária.
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Struggle
21/09/2017
10:37:05
Assinante Oceans14
Como se o carimbo SIF fosse a benção do ungidos.
Um monte de carne podre do supermercado tem o aval sanitário.
E fica tudo certo.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
md5
21/09/2017
10:40:35
Assinante Oceans14
rapaz.. queijo trançado da beira de estrada eh mto melhor q industrializados... o que não mata, engorda, seus nutelas...
Gostei
 3
   Não gostei
 0
md5
21/09/2017
10:41:54
Assinante Oceans14
aqueles acarajés, vendidos nas praias da terra do roberval, sao mto bons tb...
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Atlético
21/09/2017
10:42:31
Assinante Oceans14
É economista formado pelo Insper e mestre em filosofia pela USP. É palestrante ativo do movimento liberal brasileiro = vagabundo oportunista - sabe que grande parte da população está enfurecida com os patriantas e topa escreve qualquer abobrinha para ganhar um na ondinha.
Chef dona de restaurante "Michelin" = da turma "sabe com quem está falando?"

Que a vigilância sanitária às vezes é um saco tudo bem.
Mas comercializar algo sem o selo dela = totalmente burrice. Justamente porque é do ramo é que deveria estar cansada de saber que estava sujeito a isso - quis dar uma de joão sem braço e se fudeu. Se ainda fosse um desdentado vendedor de beira de estrada ainda se consideraria atenuantes.

Enfim: folhalixo.

Voltemos ao mercado.
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Especuloide
21/09/2017
10:57:35
Assinante Oceans14
Md5 são coisas diferentes - acarajé é feito na hora - só turista otário come acarajé frio.

Já o queijo estraga e vc nem sente - ainda acha que a bolhinhas que ele tem são sinal de qualidade, quando na verdade são subproduto de fermentação de coliformes fecais - sim é mais gostoso até o dia que vc ficar doente - ai vc não come nunca mais.

Pergunta a que tem ou já teve restaurante o trabalho que dá com higiene para fazer e manter a comida saudável.

O cabra quer produzir panela de cobre, de barro, e bugingangas diversas tudo bem, mas comida não desce em minha garganta. E outra prazo de validade de queijo artesanal = zero garantia que ele foi carimbada no dia em que o produto foi feito.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Struggle
21/09/2017
11:06:47
Assinante Oceans14
Apreensões de produtos artesanais no Rio reacende polêmica sobre legislação - Paladar - Estadão

Mais um pouco de discussão para que possamos continuar no usufruto destas singelas iguarias.
A grande maioria destes produtores são pessoas sérias e comprometidas há gerações na fabricação de seus produtos.
E o consumidor também tem que conhecer a procedência dos produtos que come.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Struggle
21/09/2017
11:09:32
Assinante Oceans14
Paladar

Mais queijo artesanal.
Imbatíveis.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Especuloide
21/09/2017
11:09:39
Assinante Oceans14
Disse tudo - procedência.
Eu não tenho dúvida que tem produtores artesanais que prezam pela qualidade, mas e ou que não o prezam ? Como é que vc vai saber ? Come e fica doente ?
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Atlético
21/09/2017
11:13:10
Assinante Oceans14
Sempre comi o delicioso queijo coalho em ipanema acompanhado do refrescante mate leão.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Ali Baba
21/09/2017
11:22:23
Assinante Oceans14
se fosse um pais mais serio eu tenderia, nesse ponto, a concordar com o Especuloide, mas a gente sabe atras do que os fiscais estao. Alem disso, eu ja levei tanto ferro da Anvisa em navio, que tenho ojeriza a essa gente. Eles iam para a camera frigorifica e ficavam procurando uma latinha de leite condensado fora da validade para encherem sacos e mais sacos de queijo, presunto, carnes e produtos importados para liberarem o navio. Uma das maiores vergonhas que eu tinha como brasileiro era explicar esse comportamento para um comandante estrangeiro, que olhava com desprezo para aquela gente. Foram inumeras as vergonhas que passei por causa dessa gente.
FOra isso, eu tenho estomago de bode, e enquanto amigos meus foram parar em hospital na China e Africa, eu comia com os locais e zero problema. Ontem mesmo achei uma massa na geladeira e esquentei, estava um pouquinho azeda mas desceu. Quando minha mulher chegou quase me bateu. A empregada esqueceu de jogar fora, ja estava ali ha mais de um mes. Nem azia me deu.
Gostei
 6
   Não gostei
 0
Struggle
21/09/2017
11:35:02
Assinante Oceans14
estava um pouquinho azeda mas desceu
selo Chuck Noris
kkkkkkkkkkkkkkk
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Struggle
21/09/2017
11:37:22
Assinante Oceans14
Espec,
Há que se perguntar entre confrades e conhecedores!
Não há nada de graça no mercado.
Para conhecer e conseguir uma iguaria destas, é uma espécie de caça ao tesouro.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Especuloide
21/09/2017
11:39:24
Assinante Oceans14
Pois é, cada um tem sua resistência. Nêgo pensa que pra ser baiana do acarajé é só botar o tabuleiro e pronto - até o Senac local tem curso.

Aí o cabra come um acarajé e fica de caganeira e/ou com o chicote inflamado e diz que tava estragado - quando na realidade é ele que não tá acostumado com o dendê e a pimenta.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Atlético
21/09/2017
11:45:23
Assinante Oceans14
o restaurante do Senac em Salvador é excelente e sem balança - muita variedade de frutos do mar. Até foi dar uma dormidinha de tanto que comi. O pior que era um congresso e um otário que também participava ficou dizendo que eu ia passar mal.
Acordei como novo e a comida era realmente muito boa. O babaca foi comer um salgado na rua e teve uma caganeira monstra.
Fiquei muito feliz.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Struggle
21/09/2017
11:47:55
Assinante Oceans14
Conheci este restaurante do Senac.
Realmente muito bom.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Especuloide
21/09/2017
11:48:12
Assinante Oceans14
Fui lá uma vez há muitos anos (+ de 20) - excelente qualidade para o preço cobrado.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
21/09/2017
11:51:11
Estômago de bode,kkkkk
Gostei
 3
   Não gostei
 0
mantovam
21/09/2017
12:22:23
Assinante Oceans14
estomago de bode.. só neste forum mesmo.....................kkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Ali Baba
21/09/2017
12:44:34
Assinante Oceans14
Ta rindo? :-)
Se o pessoal do Greenpeace me pegasse na Africa eu tava ferrado! Comi aqueles bichos do Animal PLanet todos. Zebra e uma delicia! Kudu (um daqueles antilopes) e saborosissimo! Macaco entao, nem se fala!
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Onehzzymo
22/09/2017
16:57:42
Espec eh dedicado.
:-D
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Especuloide
22/09/2017
17:40:11
Assinante Oceans14
Sim, sim, sim....
Delicado como um elefante e sútil como uma granada...

He, he, he, he, he....
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Onehzzymo
22/09/2017
22:47:19
Quero uma medalha também.
Gostei
 0
   Não gostei