1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Ivan Santana...

Ivan Santana...

08/09/2017 12:02:01
Alguem leu o de 06/09?

Mto bom.... vou dar só um pedacinho aqui...

Até o governo Juscelino Kubitschek (1956-1961), o Brasil era um país primordialmente agrícola. Para ser mais preciso, primordialmente cafeeiro. Quem viveu naquela época, como é o meu caso, se lembra do Repórter Esso. Principal noticiário radiofônico brasileiro, se autodenominava “testemunha ocular da História”. Através da voz impressiva do locutor Heron Domingues, sempre começava com a cotação da libra-peso do café em Nova York.

Veio JK e, durante sua administração, cumpriu integralmente o slogan de campanha: “Cinquenta anos em Cinco”. O Brasil se industrializou, estradas foram construídas e houve um enorme avanço na economia. A indústria automobilística foi implantada, assim como hidrelétricas e usinas siderúrgicas. Só que os brasileiros pagaram um preço caro por isso. Refiro-me à inflação, que iria durar quase 40 anos.

#economia #politica
Expandir   Gostei
 4
   Não gostei
 0
Atlético
08/09/2017
13:23:16
Assinante Oceans14
Acho que ele esqueceu de um tal Getúlio Vargas. Que foi importante, mas muito mais importante que JK para o Brasil deixar de ser vendedor de cana e café.
JK inclusive foi da base de apoio de GV até o fim.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Odonto
08/09/2017
14:31:34
Acho que ele esqueceu de um tal Getúlio Vargas.[2]

JK faz a cabeça da galera dita desenvolvimentista até hj,quebra-se o país para realizar-se as coisas
Gostei
 1
   Não gostei
 0