1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Impensável atualmente

Impensável atualmente

08/09/2017 12:01:32
Uma correção nos preços de -20% a partir desse nível de 75K?

Iria pro fundo do episódio do áudio de novo..(60K)

Sim, impensável :)

#acoes
Expandir   Gostei
 1
   Não gostei
 0
md5
08/09/2017
12:14:26
Assinante Oceans14
bate na madeira
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Malandro
08/09/2017
12:14:33
Assinante Oceans14
Bla bla bla sobre rumo da Selic
.
.

"Selic a 6,5 significaria bolsa nos 100 mil pontos no ano que vem. Não porque queremos, mas por fundamento macroeconômico de juros versus crescimento.

Claro que temos o risco eleição no meio de tudo isso. Mas com as notícias do feriado nas quais Palocci supostamente abriu o jogo sobre Lula ser o mandante do esquema de propinas, a sua candidatura segue perdendo força."

Miranda, Felipe - Empiricus
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Malandro
08/09/2017
12:21:58
Assinante Oceans14
Sinto, não consigo ser tão otimista assim, sem que o mercado mostre pra mim.. Até agora vejo o indice perdendo fôlego (um pouco) dessa tendência, perto da maior resistência..75.000, ou os 25.000 (Ibov/dolar ptax). Pra mim isso não é bom.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
md5
08/09/2017
12:25:33
Assinante Oceans14
eh... fundamentos ainda fracos.. preços subiram e P/Ls de uma forma geral estão acima da média... as empresas da bovespa tem que começar a entregar lucros maiores pra fundamentar essas altas recentes...
Gostei
 3
   Não gostei
 0
mantovam
08/09/2017
12:29:52
Assinante Oceans14
"Malandro, o Cético"
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Malandro
08/09/2017
12:43:56
Assinante Oceans14
Seria isso que tenho em mente @mantovam, não altera em nada a tendência que iniciou em 2016, mas é um bom desconto..pra ficar claro isso, precisa ter alguns price action negativos no dia a dia..
Imagem
Gostei
 2
   Não gostei
 0
mantovam
08/09/2017
12:47:01
Assinante Oceans14
Tamo junto então - eu acho que tem que realizar para mta gente que esta fora entrar..

só não sei quando isto vai acontecer...
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Atlético
08/09/2017
13:10:54
Assinante Oceans14
60 nem dá compra. se a correção for essa titica aí muito pouco a fazer.
"corrigido" ainda estamos na meio do caminho para o TH.
o problema todo é esse. está tudo muito fácil. abaixo dos 52 compra; acima dos 68 vende - dinheiro infinito. o mercado vai romper esse níveis para um lado ou para o outro a qualquer momento.
agora acho mais fácil ir a 100 do que voltar a 30.
se a taxa média de retorno dos negócios for maior que os juros a roda gira; a indústria nem precisa investir para aumentar a produção - 30% de capacidade ociosa.
as montadoras estão operando em grande maioria com turnos menores.
sem falar que para ninguém é bom o Brasil ficar nessa merda; americanos e principalmente os chineses sabem da importância daqui. o preço das commodities já ajustou - longe dos níveis de 2008, mas houve um certo pânico com petróleo a 30 e minério a 38 - lembrem-se que também não são bitcoin.
soma-se a isso que temos energia de sobra com a matriz mais limpa do mundo.
no momento estamos como nona economia - tá barato, menos que a Itália? Que que a Itália faz fora a Ferrari?
e as empresas não são bobas; as bem administradas priorizaram o caixa para tempos melhores.
em termos gerais tem quatro anos que estamos estagnados; a indústria voltou a níveis de 2002.
fora o chefe de quadrilha todos os outros candidatos estão comprometidos com a reforma da previdência.
isso aí. Wishful Thinking :-)
o bom mesmo vai ser o dólar voltar a 2,5. Aí sim ficaremos mais felizes.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Gostei
 2
   Não gostei
 0
md5
08/09/2017
14:08:59
Assinante Oceans14
rapaaazzz... 40k em jan/2016.. pensava q tinha sido 44
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Especuloide
08/09/2017
14:15:37
Assinante Oceans14
Observe que é fechamento de mês.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
08/09/2017
14:44:04
Uns dez anos atrás eu fui estudar as quebras de TH do Ibovespa nominal

Depois de cada TH rompido,subiu no mínimo 6%

Na maior parte das vezes subiu bem mais

Só vai fazer fundo duplo,ao meu ver,no Ibovespa dolarizado,se na campanha eleitoral do ano que vem mostrar chance de vitória de um populista

Se disparar Dória,Alckmin,etc,já era,só vai subir cada vez mais

O Atlético falou que fora Lula os outros candidatos são reformistas

Eu não vejo assim

Bolsonaro é contra reformar a previdência e contra privatizações

Ciro Gomes é avesso ao mercado e tem um viés fortemente estatista e interventor,adora dirigismo econômico(o cara quer fazer retornar até o câmbio fixo)

Marina tem um discurso liberal,mas o partido dela é locupletado de comunistas ferrenhos..não sei se ela vai ter forças para implementar uma agenda liberal
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Atlético
08/09/2017
15:53:13
Assinante Oceans14
o que chama de "liberal"? porque muito do que se entende pelo termo foi implodido na vitória do Trump; até o FMI, depois de 2008, reconhece que o estado é necessário. A saída da Inglaterra da união europeia jogou a pá de cal. Tipo "agenda liberal" é boa para os outros; para nós não. Para nós queremos protecionismo e subsídios.
Falando em EUA... o que seria deles se não fosse a demanda estatal via pentágono e nasa? quem liderou a ultra recuperação do mundo no pós guerra? o estado americano. Qual a economia mais produtiva do mundo? A Alemã - que também paga os maiores salários. Possível por que? Porque o estado alemão liderou um projeto exitoso da reunificação. A Inglaterra de Margaret Thatcher ficou a rir dos alemães; que nunca daria certo o projeto de incorporação da Alemanha oriental se não pelo "livre mercado". O que seria do Japão se não fosse a intervenção do estado americano via Douglas MacArthur. De onde saiu a internet?
Quando ministro da economia do Itamar o Ciro Gomes adotou o câmbio flutuante - o real só tinha um ano de existência e era natural a apreciação da recém criada moeda a partir da URV - depois com FHC é que adotou-se o regime de "bandas cambiais" para o povão se esbaldar no consumo - aí sim houve manipulação para segurar a reeleição - todo mundo sabe o que aconteceu em 1999 - acho que em valores de hoje o câmbio ficou em nove reais. A estorinha até parece com 2014 - teve o "fora FHC". A "pedalada" dele foi muito, mas muito maior que a da Dilma.
A China experimentou as maiores taxas de crescimento econômico de toda a humanidade até então. Parece que o estado lá também é meio forte. Eles produzem um aço mais caro e de pior qualidade que o nosso - porque é vendido mais barato já representando 20% do nosso consumo. Porque o estado chinês banca a diferença.
Não se engane; quem manda aqui são os bancos e não tem conversa. Quem quer que ganhe não governa se não pedirem benção a eles. Até o chefe de quadrilha sabe disso - quem ele queria para ser ministro é o atual ministro do Temer. Até a Dilma sabe disso - quem ela nomeou para ser ministro da economia no segundo mandato? Um comuna? Não. O Bradesco.
a margem de manobra da união na atual situação fiscal é pífia - quase toda a receita já está vinculada a uma despesa. Vc superestima o poder da presidência.
acho o Bolsonaro um fantoche. na hora "H" quem diz hoje votar nele vai votar no PSDB.
a eleição vai ser no fim do Lula (ou quem ele apoiar) x marina/alckimin/dória (qualquer um favorito dada a rejeição do PT) Ciro só teria chance se tivesse o apoio do Lula; com ele na jogada vira carta fora do baralho.
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Odonto
08/09/2017
16:21:14
O problema do Brasil é que Estado gigantesco está engolindo o PIB

Não tem mágica,a não ser reformar a previdência e privatizar o que for possível

O Japão pode-se dar ao luxo de ter 300% do PIB em dívidas...nós não,muito antes disso param de financiar a gente

Dilma engoliu o Levy,mas não reformou nada e muito menos privatizou,e continuou produzindo rombos enormes

Acho que ela,burra como é,pensou que colocando um banqueiro no governo iria enrolar o mercado,e bastaria isso...só que no mercado tem gente que sabe fazer contas
Gostei
 3
   Não gostei
 0
Odonto
08/09/2017
16:30:49
Tenho assistido palestras recentes do Ciro Gomes

Coisas que vi

-Controlar o câmbio(ele quer encontrar um câmbio ideal para a indústria)

-Vai instituir controle de capitais,para evitar fuga de capitais e "capital vagabundo que vem aqui para nos explorar"

-Vai instituir controle social das empresas(não ficou bem claro o que vai ser isso,eu suponho que é para evitar demissões,reajustes de preços,etc)

-Vai acabar com o sistema de metas de inflação,que segundo ele,gera juros muito elevados

O cara é um descalabro,acho o pior de todos os candidatos
Gostei
 2
   Não gostei
 0
md5
08/09/2017
16:49:17
Assinante Oceans14
chuta q eh macumba.. prefiro lula a ciro
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Atlético
08/09/2017
17:12:46
Assinante Oceans14
ainda acho que ele não tem a menor chance. é um sujeito confuso que não explica direito quem vai se ferrar com ele; porque para o que apresenta é certo que alguém vai ter que se ferrar; no final a soma é zero ou seja o dinheiro é o mesmo tanto. Na hora que fala de petrobras vem com uma historinha de debentures conversíveis em ações para saldar a divida. Ops... Que se exploda os minoritários. Na conversa do juros omite que temos espaço para redução limitado e que o limite está próximo considerando a dívida. O estado é uma vítima da dívida que fez. Pera aí né...

o velho problema do Brasil é que o estado falha onde deveria atuar e intervêm onde não deveria meter o bico. O momento que torna mais cristalino esse diagnóstico foi a nova matriz econômica - basicamente subsídio de consumo = tocar fogo no dinheiro.

e é fato que o presidente tem poderes limitados. Como um presidente, exceto pelo exemplo, pode acabar com os privilégios do judiciário mais caro do mundo? e o legislativo onde se vão mais bilhões?

qual país fez estradas, ferrovias, portos, aeroportos, usinas hidrelétricas com dinheiro privado? Cita um só. Quem constrói a usina e quem a administra são privados, mas só quem suporta arcar com um investimento que não traz retorno financeiro no concreto é o estado. Construir não dá lucro; se desse as empresas de engenharia fariam portos, usinas e estradas e simplesmente as venderiam depois de prontos. Sabe quando teríamos Itaipu e Belo Monte contando com dinheiro do Itaú ou Bradesco?

a privatização tem que ser bem feita; assim como se teve só uma vale estatal, se tem só uma eletrobras. queimou já era.

no fim são só ruminações com teor retórico dialético.:-)
Gostei
 1
   Não gostei
 0