1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Aprendam

thi

Aprendam

04/05/2017 16:15:37
Três regras para reduzir riscos na hora de investir.

1) Não invista em algo que não entende. Essa é a regra mais importante e a mais fácil de ignorar. O desafio é que às vezes nos convencemos de que entendemos algo que, na verdade, não entendemos. Quando eu digo que você deve entender um negócio, quero dizer que deve conhecê-lo de cabo a rabo: saber como ele gera dinheiro, quais produtos são os mais lucrativos, que problemas ele enfrenta, de que tipo de financiamento precisa, etc.

2) Nunca invista muito dinheiro em um único ativo. Quando se trata de ações, é o que se chama de position sizing. Você pode dizer, por exemplo, que não gastará mais de 5 por cento do dinheiro que destinou a ações em um papel específico ou que não investirá mais de 1 por cento de seu patrimônio em uma ação específica.

3) Para reduzir ainda mais os riscos, sempre diversifique seus investimentos em várias classes de ativos. O nome disso é alocação de ativos, e alguns estudos sugerem que este é o fator mais importante na construção de riqueza no longo prazo.

#rendaFixa #acoes
Expandir   Gostei
 5
   Não gostei
 0
Struggle
04/05/2017
16:53:52
Cuidado com essa questão da diversificação.
Muito em voga em fóruns, leva a pessoa a diversificar tanto que começa a colocar tranqueiras na lista de compras.
O ignaro que vos fala foi um destes incautos que sucumbiu à multipluridiversificação.
E dá lhe roubadas e ferros.
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Struggle
04/05/2017
16:55:35
Conheça muito bem o que você adquire.
Melhor conhecer e comprar poucas coisas do que investir em aquilo que desconhece só porque "só a diversificação salva".
Gostei
 3
   Não gostei
 0
naoeoxi
04/05/2017
16:59:23
Diversificar e entender de cabo a rabo de todos os negócios. Isso não é coisa para amador.
Nem investidor profissional entende tanto assim. Acho que nem o dono.
Gostei
 3
   Não gostei
 0