1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Livro Rápido e Devagar

Livro Rápido e Devagar

13/04/2018 07:56:49
Tem que arriscar sempre que encontrar algo que tem mais possibilidades de ganho do que de perda.

Botei 1000 reais em Bitcoin ontem. Se perder 1000 não irá fazer falta, mas se isso for disruptivo e mudar o mundo como a internet mudou, 1000 pode virar sei la quanto.

#economia
Expandir   Gostei
 2
   Não gostei
 0
Dangmoura
13/04/2018
08:24:46
Uma coisa que aprendi é que não é por que eu não entendo algo que essa coisa é inválida.

Não é por que eu não entendo o Bitcoin a fundo, que o Bitcoin é algo inútil ou ruim. Eu simplesmente posso não ter capacidade intelectual no momento.

Lembro que há 6 anos, via vários canais no Youtube ruins, mal filmados e que pra mim não tinham muito futuro. Hoje os donos de muitos canais que eu achava amadores estão ou ricos ou recebem uma bela grana.

No Início do Facebook as empresas que acreditaram na tecnologia e investiram em criar páginas lá para suas empresas, atingiam 100% das pessoas com seus posts. Hoje se você criar uma página para a sua empresa no Facebook você precisa pagar para que as pessoas vejam que ela existe. Hoje quando você cria um post na página da sua empresa, ele atinge apenas 3% de quem curtiu sua página. Há alguns anos era 100%. Quem acreditou na tecnologia hoje tem um número enorme de seguidores e não pagou tanto por isso. Para vocês terem uma ideia, eu gasto 1000 reais mensais com impulsionamento da minha marca no Facebook, antes não seria necessário.

Eu estou na caminhada de admitir minha ignorância. Já perdi a conta de quantas vezes o bonde passou e eu fiquei olhando.

Eu ouvi falar em Bitcoin há mais de 5 anos e ouvia tantas pessoas desdenhando dele que se quer me dei ao trabalho de colocar 100 reais que seja. Se há 5 anos eu tivesse colocado 500 reais, hoje teria 200k, apenas por ter estimulado a minha curiosidade.
Gostei
 5
   Não gostei
 0
Will
13/04/2018
09:12:38
Boa!!!
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
13/04/2018
09:47:58
Me desculpe,mas vc está pegando exemplos do que deu certo

A maioria destas coisas dão errado,statups a imensa maioria fracassa e não dá em nada

Vc lê um livro de psicologia financeira e cai na armadilha mais banal que existe,focou o seu viés no que deu certo destas coisas,e o fracasso que é muito maior,vc nem citou

Muita gente perdeu dinheiro nestas coisas,muito mais do que os que ganharam

Existem fundos de investimentos para pessoas ricas que investem nestas startups,de cada 100 uma dá certo,e esta que deu certo cobre com folga o prejuízo das outras

Agora para o pequeno investidor,sair botando dinheiro nestas porcarias,vai é perder dinheiro

No youtube só postam as histórias de sucesso,ninguém posta os fracassos
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Dangmoura
13/04/2018
09:55:35
Eu não consigo afirmar nada sobre o Bitcoin. Pra mim é um universo completamente novo e eu me sinto um imbecil por não entender.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
naoeoxi
13/04/2018
10:02:29
Assinante Oceans14
A maioria das startups dá errado, mas basta uma dar certo para tornar alguém bilionário

É pra isso que existe capital de risco.. Para arriscar..

Imagine você com um patrimônio de 1 bilhão.. Tirar 100 milhões e aplicar 500 mil dólares em 200 startups do vale do silício não vai abalar em nada seu patrimônio mas pode multiplicar sua fortuna. É pra isso que existem esses fundos. Pegam uma parcela irrisória da fortuna de alguém e investem nas que acham mais promissoras. Se virar pó, é normal. Se aparecer alguma coisa que dê certo, recupera e multiplica o capital. E assim fortunas são construídas.
Gostei
 5
   Não gostei
 0
Dangmoura
13/04/2018
10:18:28
Isso ai @naoeoxi

Fora as coisas que aprendemos que se mostram erradas.

LUCRO É O QUE IMPORTA

Aí vem a Amazon, Facebook e várias outras empresas e nos mostram que não é bem assim.

As mesmas pessoas que falavam que lucro é tudo o que importa, são as que falavam que Bitcoin não serviria pra nada.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
13/04/2018
10:20:50
Esse papo de quem não investe em criptomoedas é por que não as entende é balela

Eu não invisto justamente por que li bastante a respeito,não vejo futuro nelas,a não ser banimento das mesmas e uso para crime organizado e terrorismo(isso se se tornarem relevantes,por enquanto não fazem nem cócegas no sistema)

E bitcoin então,nem anonimato essa porcaria oferece,é uma moeda condenada,nem pra crime organizado vai servir
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
13/04/2018
10:23:25
Ok,Dangmoura

Fique buscando no imenso universo financeiro as próximas bolhas da vez

Depois nos conte o resultado

Boa sorte
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Dangmoura
13/04/2018
10:45:44
@Odonto calma. rs
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
13/04/2018
10:47:15
Estou calmo,ehehe
Gostei
 0
   Não gostei
 0
Odonto
13/04/2018
10:50:51
Acho que tem coisas que a pessoa deve tentar por si mesma,acho válido,e tirar suas próprias conclusões

Em 2010 me afundei no estudo de AT,em 2011 me aventurei em trades por seis meses,com parte do capital

Para mim não funcionou

Mas eu ficava vendo os craques em AT comentando suas operações de sucesso nos fóruns,queria ver se era isso tudo mesmo

Operei position(gráficos semanais)

Hj só dou atenção à gráficos de longo prazo,com pelo menos mais de uma década

Gostei
 0
   Não gostei
 0
Dangmoura
13/04/2018
11:15:49
O Stress da análise técnica também não me valeu a pena. Melhor mesmo é deixar lá quieto.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
md5
13/04/2018
11:25:53
Assinante Oceans14
criptomoedas é inviável em larga escala.. simples assim
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Will
13/04/2018
11:40:44
Rapazes, 1000 reais o Dang ganha em uma noite de sushi.

Parem de se estressar com isso, por favor #pas
Gostei
 5
   Não gostei
 0
Atlético
13/04/2018
13:26:44
Assinante Oceans14
Devia ter comprado ethereum.
Gostei
 0
   Não gostei
 0
encostado
13/04/2018
16:08:16
Assinante Oceans14
99,7% das vezes que você investe em algo que não conhece você perde dinheiro.
0,03% das vezes você morre antes de ter lucro.
Gostei
 2
   Não gostei
 0