1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Quem diria...

Quem diria...

10/04/2018 09:48:25
Que as criptomoedas iriam acompanhar a evolução das bolsas do primeiro mundo,notadamente as americanas

Começaram a fazer água justamente nos primeiros soluços do SP500

O que descarta as criptomoedas como o "novo ouro"

Aí fico pensando,Dow Jones caiu 3% este ano,e Bitcoin acompanhou com uma queda de 50%

Se as bolsas americanas desabarem 50%(tem gente falando nisso),as criptomoedas irão a zero?

#economia
Expandir   Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
10/04/2018
10:10:58
Sempre me espantou nego acreditar nestas moedas,eu digo no mínimo que acreditar que estas moedas serão críveis é atestar ignorância em História e no básico de Teoria Política

Moeda é raison d"État

É um assunto muito sensível às burocracias estatais,elas não vão permitir que isto se torne grande e relevante

Nunca

Basta ver como elas tratam de assuntos como falsificação de moeda,em todo o lugar este é um crime com penas pesadas

As burocracias querem ter o monopólio de emissão de moeda

Criptomoedas acabam com isso

Outra coisa,burocracias estatais querem que suas políticas monetárias surtam efeito,e querem também sufocar financeiramente o crime organizado e o terrorismo,exemplo disso é o estudo de proibição de notas de grande valor,que ficam entesouradas em casa ou em bunkers(fora do alcance de juros negativos nos bancos) e também facilitam o financiamento do crime organizado e do terrorismo

Criptomoedas impedem isso

Por fim,o mais importante:

Estados vivem de cobrar impostos

Sempre que leio "vão acabar regulamentando as criptomoedas" eu rio,como vão regulamentar algo irrastreável,que funciona como um ecossistema financeiro a parte,comprador e vendedor não passarão pelo sistema financeiro convencional e regulado, totalmente fora do alcance do Estado?

O cidadão,lojista,etc,só vão pagar imposto se quiserem,por que o Estado não vai ter como fiscalizar

Vai ver,sei lá,talvez o cara seja um idiota"vou lá pagar um impostinho voluntariamente para ajudar o Estado"

ahahaha
Gostei
 2
   Não gostei
 0
Odonto
10/04/2018
10:12:37
E ficam sempre ouriçados quando leem "empresa XYZ passa a aceitar bitcoin para compra de cuecas"

Acho que isso é aceitação de regulamentação

O buraco é mais embaixo
Gostei
 1
   Não gostei
 0
willscs
10/04/2018
10:16:21
Mas qual a lógica da queda com o Poder Público? Na verdade, quais foram as ações concretas do Poder Público?

Eu acredito que é viável sim a existência delas, e caso as estratégias para derrubar as croptos não funcionem (nem sei quais são), vão partir para regulamentação obrigando usar um servidor nacional ou algo do tipo.
Logo logo dão um jeito, basta que uma ou algumas critpos se destaquem das demais e aceitem essa regulamentação para venderem que estão dentro da lei e as outras fora.
Famosa criação de barreira do governo e oligopolios
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
10/04/2018
10:23:40
Eu arrisco a dizer que estão acompanhando as quedas das bolsas por que estas também se encontram muito valorizadas

Parece ficar claro agora que os QEs e taxas de juros negativas inflaram bolhas mundo afora,estão começando a estourar
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
10/04/2018
10:28:24
Vão continuar existindo,mas como moedas do crime organizado e de atividades terroristas

Serão banidas pelas burocracias estatais,pelos motivos que expus acima

Sua posse,negociação,aceitação,canais de negociação,etc,serão criminalizadas pesadamente

Veja que o meu raciocínio foi exposto de forma teórica,foi fundamentado,expus várias razões

Agora vc vem com um "wishful thinking","vão dar um jeito",etc

Parece uma questão de fé,um desejo seu,do que algo que venha realmente a acontecer
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
10/04/2018
10:33:04
Dizer que as burocracias estatais vão aceitar e regulamentar criptomoedas equivale a dizer que vão regulamentar e aceitar dinheiro falsificado e sonegação de impostos
Gostei
 1
   Não gostei
 0