1. Home
  2. Fórum
  3. Geral
  4. Investir é MUITO difícil

Investir é MUITO difícil

28/02/2018 09:34:57
Uma vez conversando com uma galera, todos começaram a falar sobre suas viagens para a Europa e eu me toquei que eu era o único que não tinha ido. Falei assim: só eu que ainda não fui para a Europa? E eles responderam que sim. Ai eu não me aguentei e falei: mas se eu quiser eu me arrumo e vou agora.

Não era pra soar como escroto, mas sim para dizer pra mim mesmo que as coisas estão andando, e andando bem e claro para quebrar aquela conversa elitizada que estava se formando, pois ao dizer isso todos se calaram e ficaram me olhando.

Lembro que já passei por vários momentos na bolsa, já testei quase tudo em quase todos os setores, acho que a única coisa que ainda não fiz foi me alavancar ou mexer com opções, já passei pelo momento de até mesmo por olhar pra mim e me perguntar se estava valendo a pena perder dinheiro assim daquela forma.

Só o tempo da a maturidade necessária para entender minimamente o funcionamento das coisas. Entender que commodities tem ciclos, que o setor de construção também tem, que o inflação e juros definem quase tudo e quem manda na festa no final é o FED e mais embaixo o BC.

São muitas variáveis para aprender e mesmo com 6 anos de bolsa continuo errando. A grande diferença é que dessa vez os erros custam no máximo 1-2% do patrimônio.

De vez em quando eu gosto de vim aqui agradecer a vocês por ter aprendido tanta coisa. Vocês podem não saber mas eu nasci pobre e hoje com 27 já tenho uma empresa e patrimônio pra comprar um apartamento aqui na cidade e morar num ponto cobiçado pela nível de lazer e segurança (claro que estou falando de São Gonçalo).

Não dá pra deixar de agradecer a vocês e ao senhor bicicleteiro rabugento. No primeiro ano de bolsa entrei nos fóruns que todos entram e nem preciso citar os nomes e só parei realmente em dois fóruns, o primeiro vocês já sabem e o segundo é esse aqui.

A qualidade das discussões aqui são tão boas que acredito que sinceramente alguém que não entenda do assunto vai boiar de verdade, mas quem entende fica maravilhado com o alto nível.

Valeu ai. E desculpem os erros de concordância, eu odeio revisar texto para parecer menos burro.

#acoes
Expandir   Gostei
 9
   Não gostei
 0
Struggle
28/02/2018
09:40:13
Assinante Oceans14
Parabéns pelas vitórias e pela perseverança.
Renda variável também serve como uma ferramenta de autoconhecimento.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
naoeoxi
28/02/2018
09:47:54
Assinante Oceans14
Parabéns.. Siga com essa filosofia. O mundo não está para amadores e pessoas que vivem de impulso ou empolgação. O mais importante pra você é aquilo que os outros não estão vendo.
Gostei
 1
   Não gostei
 0
Odonto
28/02/2018
09:56:33
Em breve vc terá dinheiro não somente para visitar a Europa,quem sabe vá morar lá de vez

Firme na jornada
Gostei
 2
   Não gostei
 0
md5
28/02/2018
10:06:21
Assinante Oceans14
parabéns...

pasito a pasito, suave suavecito...

chato mesmo pessoal q só sabe ficar falando de viagens... 1 a 2 minutos, ok... mas tem gente que fica 20min contando detalhes sobre viagens... certa vez tava no outback com uma turma... umas 3hs falando de são francisco e paris... mono assunto... pqp.. chato pakarai
Gostei
 4
   Não gostei
 0
Will
28/02/2018
10:34:19
Isso aeeee!!!!!
Gostei
 0
   Não gostei
 0
thi
28/02/2018
10:51:43
Assinante Oceans14
Show @Dangmoura , você é um vencedor e um exemplo para muita gente. É muito bom esse fórum poder contar com sua presença.
Gostei
 4
   Não gostei
 0
rfalci
28/02/2018
12:03:48
Assinante Oceans14
Imagina se seus amigos descobrem q vc tem um Clio...

:-)
Gostei
 3
   Não gostei
 1
Dangmoura
01/03/2018
10:58:20
Todos sabem e usufruíram nas viagens, churrascos ou bate e volta.
Gostei
 0
   Não gostei
 0