1. Home
  2. Artigos
  3. Negócios
  4. Primeiro passo

Escrito por Struggle    09/01/2017 15:57:53

Primeiro passo


De onde você veio? Aonde você quer ir? Como você quer chegar? Questões simples, respostas nem tanto.

No meio da travessia já se concretiza a visão de que um final (todos teremos, inexoravelmente) aonde o ideal seria elencar inúmeras experiências naquele que seria o último retrospecto. Chegar ao fim e dizer: sim, eu vivi uma vida que valeu a pena. Obviamente, mesclar-se-ão vivências boas e ruins. E existe também a possibilidade da sua vida ser uma tela cinza e monótona, sem grandes conclusões ao seu final. Se você sente isso, ainda há tempo para colocar um pouco de cor neste panorama...

É óbvio que num mundo caótico e heterogêneo não há fórmulas simples e infalíveis. Conciliar compromissos pessoais, profissionais e sociais em busca de uma suposta e almejada harmonia também pode frustrar frequentemente nossas expectativas. Sem falar que na angústia de suprir metodicamente todos estes requisitos, ainda corremos o risco de corroermos o nosso maior patrimônio: a nossa saúde. Mas, podemos considerar que se conseguirmos organizar objetivos para lograr uma sonhada independência financeira, pavimentaremos esta via rumo a um retrospecto permeado por ricas experiências.

Ao longo dos últimos dois anos, um bando de malucos se reuniu num grupo de WhatsApp. Heterogeneamente formado por pessoas bem diferentes com um princípio em comum (Liberdade), este grupo testemunhou a troca de incontáveis experiências e uma infinidade de ideias foi discutida. A tolerância foi exercida de maneira magnânima, a despeito de atritos, rusgas e ruídos inerentes à convivência humana. Mas, depois de algum tempo, surgiu a ideia de ir um pouco além deste rico intercâmbio: compartilhar este patrimônio de ideias com mais pessoas. 

Se conseguirmos despertar a iniciativa de se gerar riqueza em um maior número de pessoas, aliada à preservação de valores morais imprescindíveis à civilização, podemos nos dar por satisfeitos. 

E uma nova (e rica) faceta do nosso retrospecto será criada.



Gostou do texto? Cadastre-se no site e começe a seguir o usuário Struggle. Sempre que ele postar um novo artigo, você será notificado.

Para ler outros textos do usuário Struggle, clique aqui.



Comentários


Ainda não existem comentários para este artigo.