1. Home
  2. Artigos
  3. Imóveis
  4. Comprar na planta Alem Mares

Escrito por Ali Baba    21/01/2017 20:07:40

Comprar na planta Alem Mares


Como já dizia minha avó "meu filho, tente aprender com o erro dos outros". Mas aqui no Oceans14, caro leitor, nos gostamos de usar o método mais difícil. Se alguém nos diz para não enfiar o dedo na tomada, um comichão começa a nos consumir que só termina quando as pontas dos dedos estão tostadas e o SAMU está tentando nos ressuscitar.
Além disso, há algo extremamente viciante em ser do contra. Nossa natureza rebelde nos faz automaticamente desconfiar de tudo que agrada a maioria, sejam as ações da Abev e da Vale, os dias de praia em Copacabana ou as mulheres que tomam testosterona pra malhar.
Aqui no Oceans14 nós ainda preferimos aquelas mulheres de voz suave, de preferência cheinhas. Também gostamos de investimentos que não sejam democráticos. Preferimos aqueles claramente aristocráticos ou simplesmente excêntricos demais para a maioria. Esse negócio de fazer o que está na moda não é conosco, apesar de termos um sócio hypster (ele jura que não é).
Também acreditamos que o mundo é o nosso playground e se algo está ruim no Brasil, pode estar bom no Sri Lanka.
Não existe local exótico demais, estranho demais, feio demais, desde que seja lucrativo demais.
Mas como saber? Como ter certeza de algo nesse mundo tão cheio de matizes, luz e sombra?  Bom...contrariando nossa amada vovó, nós testamos nossas próprias teorias. Sem dublês. Às vezes quebramos os dentes, às vezes achamos o pote de ouro. E você, caro leitor, pode vir conosco nessa aventura, aprendendo com nossos erros, ao invés de contrariar sua avó e acumular alguns dentes quebrados.

Nos idos de 2008 e 2009, o mercado imobiliário estava uma festa! Todo mundo ganhando dinheiro! Bancos, construtores, empreiteiras, corretores e nós estávamos trabalhando no meio da África, tentando ficar rico à moda antiga. Quando vínhamos de férias para o Brasil o sentimento era de que estávamos perdendo um bacanal com as coelhinhas da playboy. Os corretores falavam de milhões como se fosse o dinheiro da pinga. Todo mundo de terno de grife e carrão, e nós perdendo aquela farra.
Alguns amigos chegaram a me convidar para comprar apartamentos na planta e vender algumas semanas depois por um belo lucro.
Na época eu vi que os preços dos apartamentos na planta estavam mais caros que o metro quadrado construído, achei que aquilo ia acabar logo e declinei dos convites. Com uma dor no coração daquelas, mas declinei. Bom, o resto é história.
Acontece que o mundo é grande. E o que era bom ontem pode estar ruim hoje e pode ficar maravilhoso amanhã.
Vinha eu despreocupadamente terminar um curso na Universidade de Malta e, sempre atento às oportunidades, vi que o mercado imobiliário aqui está ganhando tração. A Europa está meio perdida sem saber ao certo onde colocar dinheiro, e Malta, por não ter se envolvido em especulações no passado e ter transitado incólume durante a crise da Grécia, tem sido alvo de investimentos do pessoal do continente. Graças ao meu hábito de cultivar boas amizades em vários lugares do mundo, meu bom amigo, dono de uma das maiores imobiliárias da ilha me apresentou algumas oportunidades.
Após uma profunda análise de 5 minutos, decidi que o risco valia à pena e comprei um apartamento na planta e vou fechar mais dois semana que vem.
Aqui é assim. Como eu falei, sem dublê. Se der certo você vai ler aqui nos próximos meses. E se der errado também colocaremos aqui para sermos devidamente execrados pelos colegas ("eueueu! O turco sifod#*!) A galera aqui não perdoa.
O melhor de tudo é que isso está nos estágios iniciais e se der certo, nós traremos a oportunidade para nossos fiéis leitores que estiverem cadastrados e que quiserem participar. Tudo mastigado, os contatos, tudo. Lembro que se você for residente no Brasil e auferir lucro no exterior tem que pagar tributo. Tem gente aqui no site que pode orientar melhor sobre isso. Eu uso um contador e um advogado para me ajudar nisso.
Acredito que deva demorar uns três a quatro meses até vender os apartamentos, mas vocês serão informados em real time! E poderão nos apedrejar na derrota ou ovacionar na vitória.
Lembro que esse tipo de investimento carrega riscos e não é para os fracos, mas vocês estarão muito bem assessorados com os melhores especialistas em imóveis do Mediterrâneo, em um país estável, membro da União Europeia.
Só aqui caro leitor, só aqui!  Nenhum outro site ou serviço poderá te colocar em contato com esse tipo de oportunidade.
Agora é cruzar os dedos e esperar que minha análise esteja correta.
Alea jacta est!

Forte abraço,

Ali Baba



Gostou do texto? Cadastre-se no site e começe a seguir o usuário Ali Baba. Sempre que ele postar um novo artigo, você será notificado.

Para ler outros textos do usuário Ali Baba, clique aqui.



Comentários


Ainda não existem comentários para este artigo.